O Progresso

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Alimentando o Cérebro

Dizem que os livros nos escolhem, eu concordo com a afirmação.
Em 2002 eu estava no auge da forma física, me dedicando apenas as questões de Direito, Xamanismo e Reiki.  Minha mãe falava com entusiasmo sobre um profissional e seu livro, Nuno Cobra, a Semente da Vitória. Sobre este assunto, até a semana passada, só sabia que o autor foi o treinador do Ayrton Senna, e que sua técnica envolvia levantar no nascer do sol e ir dormir no pôr-do-sol.
Em busca do meu objetivo, acordando todos os dias as 04h30min da manhã, senti uma certa familiaridade com a técnica, ao menos eu acordo próximo ao nascer do sol e me deito logo que ele se põe. Quando me dei conta disto o livro me chamou. Peguei-o e estou devorando cada palavra, frase, capítulo. Tem sido maravilhoso conhecer o trabalho deste homem extraordinário.
Por enquanto o que absorvi é que o cérebro trabalha conforme o direcionamos e compartilho com vocês: “Chegar ao cérebro pelo músculo e ao espírito pelo corpo”, palavra de Nuno Cobra, meu novo Guru( rs).
Hoje estou convicta de que o corpo necessita de movimento; que o cérebro percebe através dos sentidos; que podemos direcioná-lo para nosso objetivo, que deve ser formatado atendendo a um pedido da alma e o principal: o fluxo do amor.
Esta literatura me fez muito bem. Saber que saúde é mais do que forma, é movimento me traz de volta a verdade.
Referência de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário