O Progresso

sábado, 13 de agosto de 2011

Permitir que a música provoque o corpo


Se dar ação ao corpo é revigorante e regenerador, a dança é o elixir para todos os males. Dançar é tão renovador, tão curador que deveria ser prescrita pelos médicos.
Acredito que haja estudos comprovando a força da música e da dança, o poder curador destas artes, mas aqui vou filosofar no mais puro senso comum, tomando como base o meu dia a dia.
Quando fico cansada da malhação diária, eu danço;
Quando quero inspiração eu danço;
Quando estou feliz eu danço;
Quando busco comunhão com os meus filhos eu danço com eles;
Quando preciso tomar uma decisão importante eu danço;
E quando a dor aperta, eu a convido para dançar;
Eu danço com os meus sonhos e danço também com os meus devaneios;
Eu danço com o meu racional e com o sensorial;


Dançar é permitir que a música provoque o corpo. Doar-se ao movimento e perceber que ele antecede a mente.

Sim, a dança, esta semana, foi a atividade principal: contagiante, inovadora e balsâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário